domingo, 24 de fevereiro de 2019

Ciência da Computação vale a pena?

Nenhum comentário
Olá pessoal, hoje decidi deixar aqui minha experiência sobre o curso de Ciência da Computação. 

      Você que está pensando em entrar em uma faculdade e se deparou com o curso de computação, pense bem antes de ingressar em uma faculdade. Cursei durante 3 anos e digo com autoridade que é muito difícil, para ter sucesso necessita de muita dedicação e na minha opinião ter nascido um gêniozinho. São matérias que você jamais imagina existir sem antes entrar na formação. São contas de 0 e 1 que te deixarão maluco durante 5 anos de curso, caso aguente até o final, na minha faculdade é o curso com maior número de desistência. Outra coisa legal é explicar para os pais as loucuras que está aprendendo, e ouvir eles dizerem "JÁ APRENDEU A FORMATAR OS COMPUTADORES" kkkk.
      Segundo minhas estatísticas mais de 95% dos estudantes de computação são viciados em LOL. Eu raramente conseguia manter um diálogo com meus colegas sobre outros assuntos que não sejam games, animes e rock, então como não me encaixava nesse grupo de pessoas fiz 0 amizades durante 3 anos. Outra coisa que você precisa saber antes de começar a estudar computação é que certamente seus colegas serão homens, eu tive 1 colega mulher durante 3 anos de curso. Então se você curte azarar suas coleguinhas, esqueça, vão ser rapazes com camisetas de bandas e cabelos estranhos. 
       Minhas considerações finais são que se você não tem certeza, ESPERE e não gaste 30 mil reais atoa até perceber que não é isso que deseja fazer pelo resto de sua vida. Eu não quero fazer com que você que está lendo não entre no curso, estou apenas mostrando meu lado da história. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial